A três meses da Copa, Alemanha lidera ranking da Fifa e Brasil é o 2º

A Fifa divulgou na manhã desta quinta-feira (12), o ranking de seleções atualizado do mês de abril de 2018, após os 133 amistosos realizados no mês de março. A Alemanha, que empatou com a Espanha e perdeu para o Brasil, segue na liderança. A seleção brasileira, que bateu a Rússia por 3 a 0 e a os atuais campeões mundiais em Berlim, por 1 a 0, se manteve no segundo lugar.

Entre os primeiros colocados, a grande alteração foi a subida da seleção da Bélgica, que passou para o 3º lugar, superando Portugal e Argentina. Outras seleções que subiraram entre os dez primeiros foram a Suíça (adversária do Brasil na Copa, que pulou do 8º para o 6º lugar) e a França que agora é a 7ª colocada.

A Espanha, que empatou com a Alemanha e goleou a Argentina, curiosamente, perdeu duas posições e foi para o 8º lugar. A Polônia, 6ª colocada em março, foi a que mais perdeu posições entre os dez primeiros, caindo agora para o 10º lugar.

Mais abaixo, a Tunísia ganhou nove posições, assumindo agora o 14º lugar, e a seleção uruguaia subiu cinco posições, indo para a 17ª posição. A Itália, que está fora da Copa, ocupa agora o 20º lugar. O próximo ranking da Fifa será publicado no dia 17 de maio de 2018.

Clique aqui e continue lendo! 

Fonte: R7.com