É pela música e não pela pregação direta que a igreja católica está indo onde o povo está. Outro dia uma amiga comum me convidou a participar da comunidade do Padre Fábio de Melo. Já assisti umas duas “pregações” desse padre no canal Canção Nova. Interessei-me por vários motivos, primeiro que como gostaria que a igreja católica mudasse seu modo de pregar e segundo que já trabalhei com padres, inclusive Padre Zezinho, na Rádio América. Foi uma fase de grande aprendizado.

Vi o Padre Fabio de Melo com certa distância, pois já vi esse filme com outros, tipo Zezinho, Marcelo, Zeca, Padre Antonio Maria e outros. Numa dessas apresentações do Padre Fabio, ele que fala bem, soltou uma frase daquelas que fazem a gente pensar. Falava do ser humano comum que “evita ir às profundezas do submundo para não ver e nem sentir medo da miséria e do desespero”. Mas a frente disse: Que o “seu” Deus é aquele que tem coragem de ir lá e resgatar….”, foi quando lembrei de uma música cantada pelo conjunto Anjos de Regaste, que conheci naquela época da América. A letra dizia;…”Manda seus anjos sobre nós…” parecendo assim uma legião de soldados a disposição do Deus. Música com linha melódica belíssima.

Tem uma outra, do Padre Zezinho que também é muito significativa “…Senhor, Tu me olhaste nos olhos, A sorrir, pronunciaste meu nome, Lá na praia, eu deixei o meu barco, Junto a Ti, buscarei outro mar…”

Quem tem sensibilidade para musica, qualquer que seja ela, terá por essas duas em especial. Musicas cantada pelos padres, que assim tentam sensibilizar os “desgarrados” e trazê-los de volta ao rebanho do Senhor. Só assim mesmo…

PARABÓLICAS

  • Visitei o site da Mix Fm Vitória. É um site igual ao de qualquer rádio que trabalha em rede. Impessoal. E quem diria, a Vila (a ex) ganhou vários IBest.
  • Formada em jornalismo na Faesa, Renata Fermo se constitui numa completa apresentadora, pronta para trabalhar em qualquer Tv do Estado.
  • Eliakim Gouveia, depois de 15 anos dedicados a estação, acaba de sair da Fm Novo Tempo. Esta com um estúdio em casa.
  • Na semana da incorporação ao Sistema Globo, a Gazeta Am precisa se esmerar nas suas chamadas. Elas estão mal feitas. Já foi referência.

MENSAGEM FINAL

Podemos forçar um homem a entrar na igreja, a aproximar-se do altar e a receber o Sacramento, mas não podemos forçá-lo a crer. Santo Agostinho