A duas semanas do fim do prazo, eleitores de Vila Velha lotam Central para fazer cadastro biométrico

Faltando pouco mais de duas semanas para o fim do prazo para realização do cadastro biométrico, eleitores lotaram a Central da Biometria nesta quarta-feira (3) no Shopping Boulevard em Vila Velha.

Quem deixou para última hora agora corre contra o tempo, pois os moradores do município canela-verde têm até o dia 19 para regularizar a situação eleitoral.

Apesar do grande número de pessoas, o atendimento ao público está rápido. Cerca de 1800 pessoas, por dia, estão conseguindo realizar o cadastro. De acordo com Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES), até o momento, 65% do eleitorado está com a situação regular.

O eleitor que não fizer o cadastro biométrico terá o título cancelado e não poderá votar nas próximas eleições. Além disso, não votar nem justificar ausência pode resultar em uma série de restrições, como a impossibilidade de obter a certidão de quitação eleitoral, renovar passaporte e tomar posse em cargo público.

Os eleitores de Ibatiba têm até hoje, quarta-feira (4), para efetuar o cadastro. Já em Anchieta, o prazo termina no sábado (6).

Confira as datas de revisão do eleitorado:

Ibatiba: até 04 de janeiro de 2018

Anchieta: até 06 de janeiro de 2018

Vila Velha: até 19 de janeiro de 2018

Direto da Redação
Record News ES / Rede SIM