Reurbanização para a orla principal de Marataízes

Será realizada a 1ª Etapa da Obra de Reurbanização da Praia Central de Marataízes. O prefeito municipal, Tininho Batista, esteve em Brasília e se encontrou com o Ministro do Turismo, Max Beltrão, que na ocasião se comprometeu em destinar recursos federais para a realização do planejamento.

O projeto completo, elaborado pelo Governo do Estado, prevê a construção de 24 quiosques padronizados, ciclovia, pista de mão dupla, calçadão com cinco metros de largura, área de lazer, chuveiros, além de moderna iluminação. O valor total da obra vai girar em torno de R$ 50 milhões de reais para os cofres públicos, porém se dividirá em três partes. A 1° etapa está orçada em 13R$ milhões e a prefeitura aguarda o apoio financeiro do Governo Federal.

O prazo para início das obras está previsto para março/2018, porém o Ministério do Turismo liberando a verba federal para a obra em Marataízes, a previsão é que ainda este ano seja dada a ordem de serviço para a reurbanização da orla.

“Uma reivindicação de toda população. Estamos empenhados em realizar esse sonho, pois o objetivo com essa obra é fortalecer o setor turístico e fazer com que o município volte a brilhar no cenário turístico do Estado do Espírito Santo e seja conhecida a nível nacional.”, ressaltou o Prefeito de Marataízes.

Direto da Redação, com informações da Prefeitura Municipal de Marataízes,

Record News ES / Rede SIM