Atletas olímpicas ensinam vôlei e basquete para crianças da Serra

A caravana do esporte e das Artes que acontece na Serra durante esta semana, apresenta na nesta quarta, as medalhistas olímpicas, Ana Moser, do Volei e Helen Luz, do basquete.
Crianças e adolescentes terão a oportunidade de brincar e aprender com as feras do esporte.

Helen Luz diz que pretende reforçar com sua participação “a importância do esporte educacional na vida das crianças”. Campeã mundial de basquete em 1994 e medalhista olímpica em Sydney no ano 2000, a atleta acredita que a escola “deve valorizar o movimento por meio do esporte e também da arte”.

Ana Moser, medalhista olímpica do vôlei, e presidente do Instituto Esporte & Educação, explica que o objetivo das ações das Caravanas é “Multiplicar as metodologias ativas para ensino de jogos na educação”.

Serviço

Entrevista: As atletas estarão disponíveis para entrevista, nesta quarta-feira, na Arena da Caravana do Esporte e Caravana das Artes em Planalto Serrano, das 8 às 10 horas.

Evento: Caravana do Esporte e Caravana das Artes

Quando: até 10 de agosto

Onde: Planalto Serrano

Realização: Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria Municipal de Educação, com a Unicef, canal ESPN, Instituto Esporte & Educação e Instituto Mpumalanga

 Direito da Redação, Record News / Rede SIM

Com informações da Secretária de Comunicação – Serra