O jornalista Bruno Faustino e o cinegrafista Aroni de Freitas, ambos da Record News ES e Rede SIM, foram premiados no 14º Prêmio de Jornalismo Cooperativista. A entrega dos troféus aconteceu na noite de sexta-feira (20), em Vitória.
Aroni de Freita foi o vencedor na categoria “Repórter Cinegrafista” pela matéria “Campo: uma janela de oportunidades”.
Bruno Faustino levou o primeiro lugar na categoria “Telejornalismo” com a reportagem “Quando o comércio é justo todos ganham”. A matéria foi exibida na TV Cultura e também pela Rede Sim Linhares, que compartilha a grade da emissora de televisão. Além dessa, Faustino também concorria em outra categoria com a matéria “Macadâmia: uma nobre noz”.
A escolha dos comunicadores como primeiros colocados foi feita por um equipe de julgadores escolhidos pela premiação, que avaliaram a partir de critérios técnicos os diferentes materiais também em rádio, internet e impressos.
Emoção
Aroni De Freitas disse que o sentimento ainda na classificação foi muito bom, mas ganhar é inexplicável. “O coração disparou no momento do anúncio. Pulei da cadeira, abracei todo mundo. Agora que peguei o gosto, já vamos pensar em algo para o ano que vem”, declarou. Ele também compartilhou a conquista com a equipe do jornal Link ES, exibido na Record News, onde a reportagem premiada foi veiculada. “É nosso! e vamos partir para a próxima”.
Para Bruno Faustino, a premiação trouxe muita emoção e se tornou um marco na carreira dele: o troféu agora é o 30º prêmio do jornalista. As palavras estão no centro do trabalho de Bruno, e mesmo assim é difícil, segundo ele, escolher algumas para demonstrar gratidão, como ele chegou demonstrar nas redes sociais. “Meu sorriso diz tudo. É muito gratificante o reconhecimento do nosso trabalho no Prêmio de Jornalismo Cooperativista. Isso mostra que estamos no caminho certo, de que as histórias que a gente mostra diariamente merecem ser valorizadas. Estou muito feliz e só tenho a agradecer a confiança!”.
Conheça as reportagens
As reportagens premiadas podem ser assistidas abaixo e no canal da Record News ES disponível no YouTube:
- Campo: uma janela de oportunidades” – Aroni de Freitas
- “Quando o comércio é justo todos ganham” – Bruno Faustino
- a indicada “Macadâmia: uma nobre noz” – Bruno Faustino
O Prêmio de Jornalismo Cooperativista é organizado pelo Sistema de Organização Cooperativistas do Brasil do Espírito Santo (OCB-ES), que busca reconhecer a importância do jornalismo para a divulgação do cooperativismo no Estado.





