16ª Festa do Abacaxi movimenta Marataízes até domingo

Já provou o abacaxi de Marataízes? A fruta, ingrediente de vários pratos da gastronomia local, é tema de uma das mais tradicionais festas do município. A 16ª Festa do Abacaxi – que acontece de quinta-feira (27) a domingo (30) – promete agitar a cidade.

Os quatro dias de evento terão muitos shows e o concurso do melhor abacaxi, na localidade de Brejo dos Patos. No concurso, ganha o produtor que apresentar o grupo de 10 abacaxis mais pesado. O 1° lugar ganha uma Moto 0 KM, já o 2° Lugar leva uma TV 42’.

A programação musical começa nesta quinta-feira (27), às 22h, com o cantor gospel Fernandinho. Já na sexta-feira (28), David Babim e Banda Agitaê animam a noite. No sábado (29), Flesh Martins e Hugo e Tiago fazem o tom musical do penúltimo dia do evento.

No domingo (30), a cavalgada e a veloterra fecham a programação da 16ª Festa do Abacaxi. A Secretaria de Estado de Turismo (Setur) apoia a realização de eventos no Espírito Santo, incentivando o capixaba a conhecer e a valorizar a cultura local.

Serviço:

16ª Festa do Abacaxi

Local: Brejo dos Patos, Marataízes

Data: de quinta-feira (27) a domingo (30)

Como chegar: Saindo de Vitória seguir pela ES 060 (Rod. do Sol) até Marataízes

Entrada Gratuita

Programação:

Quinta-feira (27 de julho)

21h30 – Abertura Oficial

22h – Fernandinho

Sexta-feira (28 de julho)

22h – David Babim

0h – Banda Agitaê

Sábado (29 de julho)

22h – Flesh Martins

0h – Hugo e Tiago

Domingo (30 de julho)

12h – Cavalgada

13h – Veloterra

Com informações da Setur