1° Guandu Pomerfest movimenta Baixo Guandu neste final de semana

No próximo final de semana (07) e (08), acontece o 1° Guandu Pomerfest, em Baixo Guandu, região noroeste do Estado. A expectativa dos organizadores, é que o município receba mais de 5 mil visitantes durante os dois dias do evento.

No sábado (7), a festa começa animada com trombonistas tocando no centro da cidade, seguido de shows musicais na área de eventos próximo ao Ginásio Brasil, além de sessão solene da Câmara Municipal homenageando famílias pioneiras de pomeranos em Baixo Guandu.

No domingo (8), pela manhã, haverá um desfile pela avenida Carlos de Medeiros retratando a cultura pomerana, seguida de shows musicais e à tarde, haverá sorteio de prêmios.

“É uma questão de justiça realizarmos esta festa, não só para resgatar valores culturais dos pomeranos, mas lembrar da importância deles no desenvolvimento do município”, falou o prefeito Neto Barros, que pretende colocar o evento no calendário oficial da cidade. Ou seja, no próximo ano, vai acontecer a 2 festa pomerana e assim sucessivamente.

A 1ª Guandu Pomerfest está sendo organizada pela Associação Diacônica Luterana e pela Igreja de Confissão Luterana, com total apoio da Prefeitura e da Câmara Municipal.

Baixo Guandu possui cerca de 40% da sua população com descendência pomerana, mas nunca a cidade realizou uma festa dedicada ao resgate da cultura desta etnia, que está muito presente na cidade e no interior.

Direto da Redação, com informações da Prefeitura Municipal de Baixo Guandu 

Record News ES | Rede Sim