​Rua das Artes celebra a arte e a cultura na Prainha neste domingo

Divulgar as riquezas culturais de Vila Velha e potencializar a economia criativa são alguns dos objetivos da organização para o projeto “Rua das Artes”, que completa um ano da sua edição. Em clima de comemoração, a Rua das Artes será realizada neste domingo (10), na Prainha, das 15h às 20h.

“Foi o primeiro projeto que a gestão Max Filho atendeu neste ano. É uma alegria grande o quanto a iniciativa ganhou em qualidade durante todo esse período. Trata-se de um importante espaço para os expositores e tem crescido em atrativos a cada edição”, afirmou o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Luiz Felipe Faria de Azevedo.

O evento reúne arte, desing, gastronomia, cultura, literatura e música, sendo um palco para a expressão artística formada pelo um grupo de mais de 40 expositores. Para esta edição, o evento comemora ainda a data natalina com o tema “É Natal! Arte em Festa”, onde os expositores estarão comercializando várias opções de presentes para esta época. São peças em patchwork, desing, cerâmica, telas, almofadas, guirlandas, velas e muito mais.

Na programação cultural narração de histórias com Elaine Vieira, coral e orquestra com músicas natalinas do projeto Artes sem Limites da Igreja Batista Boas Novas, banda de Congo da Acerbes e chorinho e MPB com Evandro Belomatti e banda. No espaço da Academia de Letras de Vila Velha o escritor Fabio Daflon estará autografando seu livro “Sovaco – Poesia sob os braços”. Segundo o autor um livro de humor que será vendido a R$ 35.

Serviço:
Rua das Artes – “É Natal – Arte em Festa”
Dia 10 de dezembro
Horário: 15h às 20h
Local: Rua Luiza Grinalda (Rua do Convento) – Prainha – Vila Velha

Programação:
15h – Narração de história com Elaine Vieira e o músico Maicon Gomes.
16h- Coral e Orquestra do projeto “Artes sem Limites”, da Igreja Batista Boas Novas
17h- Banda de Congo Beatos de São Benedito – Acerbes
18h – Chorinho e MPB com Evandro Belomatti e banda

Direto da Redação, com informações da Prefeitura de Vila Velha